Powered By

Powered by Blogger

sábado, 30 de julho de 2016

One Fine Day - Um Dia Especial (1996)


One Fine Day,  é um belo filme  comédia romântica , dirigido por Michael Hoffman , estrelado por Michelle Pfeiffer e George Clooney como dois únicos pais que trabalham, com Alex D. Linz e Mae Whitman como seus filhos. O título vem de 1963 canção " One Fine Day ", de The Chiffons.
No filme, Melanie Parker ( Michelle Pfeiffer ) é uma arquiteta e mãe solteira divorciada. Ela tem um filho, Sammy ( Alex D. Linz ). Seu dia começa mau, quando, em um dia, ela se atrasa para deixá-lo na escola, devido ao esquecimento do companheiro e único pai, Jack Taylor ( George Clooney ), um repórter do New York Daily News e cuja filha, Maggie ( Mae Whitman ), é empurrada para o seu cuidado naquela manhã por sua ex-esposa.


As crianças chegam  tarde para ir em uma viagem de campo da escola. Seus pais são forçados a aceitar mesmo com os horários ocupados, eles devem trabalhar juntos nesse dia para supervisionar as crianças, um do outro. Em sua confusão de partilhar um táxi, eles acidentalmente trocam de celulares, fazendo com que cada um deles, durante toda a manhã, passa a receber chamadas destinadas do outro, assim eles tem que retransmitir para a pessoa certa.
Melanie deve fazer uma apresentação de um projeto arquitetônico para um cliente importante. Jack tem que encontrar uma fonte para o prefeito de Nova York. Sammy provoca estragos no escritório de Melanie com carros de brinquedo, fazendo-a tropeçar e quebrar sua exibição de modelo em escala.
Em frustração, Melanie leva Sammy para uma creche (que está a ter um "Dia do super-herói"), onde coincidentemente se depara com Jack tentando convencer Maggie para ficar e se comportar. Eles criam fantasias improvisadas para as crianças, utilizando a sua imaginação e sua desenvoltura. Ela leva seu modelo a uma loja para ser consertado.
Tendo esquecido da reunião, Melanie entra em pânico quando ela recebe um telefonema de Sammy sobre outra criança que tem uma droga psicodélica. Ela telefona para Jack em desespero e pede a ele para pegar os dois filhos. Ele concorda, com a condição de que ela fique com as criança as  3:15, enquanto ele corre para conseguir colocar em dia o trabalho para o prefeito.
Enquanto as crianças estão sob os cuidados de Melanie, Maggie desaparece de uma loja, e vaga certa distância abaixo de um passeio ao centro lotado da cidade. Melanie fica em desespero na delegacia, com os arquivos de um relatório de criança desaparecida, e depois vai para uma conferência de imprensa para encontrar Jack. Ele é notificado pela polícia que Maggie foi encontrada, e volta para a conferência de imprensa apenas na hora de enfrentar o prefeito.
Melanie e Jack trabalhar em conjunto para cuidar tanto de Sammy e Maggie, pegam um táxi, e vão para um jogo de futebol. Ela insiste que ela vai ter tempo para fazer sua apresentação aos novos clientes, apesar de ele protestar que ele irá torná-los atrasado para o jogo. Mas ao ver Sammy em alto astral, ela percebe que ela se preocupa mais com ele do que com  seu trabalho. 
No jogo, Melanie encontra seu ex-marido, Eddie, que admite que ele mentiu para Sammy e que ele estará indo em turnê com o baterista com Bruce Springsteen. Naquela noite, Jack quer uma razão para visitar o apartamento de Melanie, então ele leva Maggie para comprar um peixinho para substituir os que foram comidos no início do dia por um gato.
No apartamento de Melanie, as crianças assistem TV enquanto ela e Jack compartilham um primeiro beijo estranho. Ela vai para o banheiro para se refrescar; quando ela retorna, um Jack exausto está dormindo no sofá. Ela se junta a ele e caem no sono juntos, com as crianças felizes observando.

Elenco:
Michelle Pfeiffer como Melanie Parker
Alex D. Linz como Sammy Parker
George Clooney como Jack Taylor
Mae Whitman como Maggie Taylor
Charles Durning como Lew
Jon Robin Baitz como o Sr. Yates Jr.
Ellen Greene como Mrs. Elaine Lieberman
Joe Grifasi como Manny Feldstein
Pete Hamill como Frank Burroughs
Anna Maria Horsford como Evelyn
Gregory Jbara como Freddy
Sheila Kelley como Kristen
Barry Kivel como o Sr. Yates Sr.
Robert Klein como Dr. Martin
George N. Martin como o Sr. Smith Leland
Michael Massee como Eddie Parker
Amanda Peet como Celia
Holland Taylor como Rita
Rachel Iorque como Liza
Marianne Muellerleile como Ruta
Sidney Armus como prefeito Sidney Aikens

Ficha Técnica:
Direção: Michael Hoffman
Produção: Lynda Obst
Escrito por : Terrel Seltzer, Ellen Simon
Música: James Newton Howard
Cinematografia: Oliver Stapleton
Edição: Garth Craven
Produção companhia: Lynda Obst Productions Via Rosa Productions
Distribuído por: 20th Century Fox
Data de lançamento: 20 de dezembro de 1996
Tempo de execução: 108 minutos

Nenhum comentário :