Powered By

Powered by Blogger

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

O Sopro do Coração - Le Souffle au coeur (1971)

“O coração sente a dor do dedo, mas ninguém sente a dor do coração” - você não pode imaginar melhor do que é dito nesta sabedoria oriental! Louis Mal com um tato incrível contou a história dos valores eternos que emocionam qualquer pessoa.

Os anos cinquenta, França, há uma guerra na Indochina. Em uma família composta por um pai médico (Zhelen), uma jovem mãe (Masari) e três filhos adolescentes, todos parecem estar ocupados consigo mesmos. O pai aceitou sua impotência em influenciar os filhos e presta mais atenção ao trabalho e às conversas sobre política. O mais novo, Laurent (Fero), já tem quinze anos. Ele é um fã apaixonado de jazz e, em geral, uma personalidade interessante. Os irmãos mais velhos se divertem como adultos, os mais novos os alcançam, às vezes se tornando objeto de suas piadas cruéis. A mãe, casada muito jovem, tenta recuperar os anos perdidos e leva uma vida dupla. Laurent desenvolve problemas cardíacos e viaja com sua mãe para um resort médico. Os relacionamentos difíceis de Laurent com os colegas, os interesses amorosos malsucedidos de sua mãe tornam seu relacionamento cada vez mais confiável, eles entendem

A incrível interpretação de Massari e do jovem Ferro, juntamente com o grande tato de Louis Malle e a música dos grandes jazzmen, tornam a atmosfera do filme calorosa e terna.




Nenhum comentário :